A Federação alemão (DFB) anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que decidiu não aplicar qualquer castigo aos jogadores que, no decorrer da passada jornada, pediram justiça por George Floyd.
Achraf Hakimi, Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Weston McKennie (Schalke 04) e Marcus Thuram(Borussia Monchengladbach) ficam, assim, livres para serem utilizados pelas respetivas equipas nos próximos jogos.
Anton Nachreiner, responsável do Conselho de Disciplina da DFB, anunciou, ainda, que nenhum outro atleta será punido caso decida juntar-se à onda de solidariedade pelo caso que tem vindo a chocar os Estados Unidos nas últimas semanas.
"É claro que o Conselho de Disciplina da DFB tem sempre os requisitos das regras da FIFA e dos regulamentos da DFB em mente. No entanto, neste caso específico, tratam-se de campanhas anti-racismo da parte dos jogadores, que estão comprometidos com os valores pelos quais a DFB luta e sempre lutou", afirmou.
"Nesse sentido, não serão abertos processos , mesmo por campanhas anti-racismo semelhantes, nas próximas semanas", completou.