Meteorologia

  • 07 JULHO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

Homenagearam George Floyd e podem acabar sancionados pela Bundesliga

Achraf, Sancho, McKennie e Thuram arriscam agora uma sanção.

Homenagearam George Floyd e podem acabar sancionados pela Bundesliga

Quatro jogadores da Bundesliga arriscam pesadas sanções depois de durante as partidas do último fim de semana terem passado, quer de forma escrita, quer de forma não 'verbal', mensagem de apoio à luta anti-racista e de solidariedade com George Floyd. 

Jadon Sancho e Achraf Hakimi (Borussia Dortmund) e Weston McKennie (Schalke) mostraram mensagens pedindo justiça para o afroamericano morto em Minnesota pela autoridades policiais.

Thuram, depois de marcar, ajoelhou-se no relvado durante alguns segundos, num gesto que é entendido também como mensagem contra atos racistas.

Agora, o comité de controlo da Federação germanânica, está a estudar possíveis sanções, sendo que, como explica o vice-presidente da federação, Rainer Koch, em causa está a tentativa de passar este tipo de mensagens no relvado.

"Parte da análise que faremos é para determinar se os campos de futebol, durante uma partida de futebol, são o local adequado para estas ações. O jogo deve permanecer livre de declarações políticas ou mensagens de qualquer tipo. O jogo justo e competitivo no relvado deve ser o foco. Assim, há oportunidades antes e depois dos jogos para este tipo de coisas", explica Koch. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório