O Barcelona já sabe que o Bayern Munique não irá ativar a cláusula de compra de Philippe Coutinho no final da presente temporada, cifrada em 120 milhões de euros, o que significa que terá de encontrar uma nova solução para o brasileiro.
O internacional brasileiro pretende regressar à Premier League, onde passou alguns dos melhores anos da carreira com a camisola do Liverpool, e o Tottenham foi apontado como potencial destino, mas José Mourinho terá colocado um travão na transferência.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador português já se terá mostrado contra a hipótese de os spurs virem a pagar 100 milhões de euros - verba exigida pelos catalães - pelo passe do médio de 27 anos.
O Special One terá, ainda, 'torcido o nariz' a um eventual empréstimo do jogador, especialmente após tomar conhecimento de que o conjunto blaugrana exigia, para tal, dez milhões de euros, assim como o pagamento do salário na íntegra.
Outro dos motivos para a 'nega' dada por José Mourinho tem a ver com o elevado ordenado de Philippe Coutinho, que, neste momento, se cifra em cerca de 12 milhões de euros por ano. Isto porque teme que levaria outros jogadores a exigirem aumentos salariais.