Parece estar perto de terminar a longa novela em torno da renovação de contrato de Jorge Jesus. Segundo avança esta noite a imprensa brasileira, o treinador português chegou a um entendimento para prolongar a ligação ao Flamengo por mais um ano até junho de 2021.
O portal Globoesporte sublinha que uma reunião realizada esta terça-feira no Ninho do Urubu selou o acordo entre as partes, colocando um ponto final nas negociações que se arrastavam há seis meses e que terminaram a pouco mais de 20 dias de Jorge Jesus terminar contrato com o emblema carioca.
O treinador de 65 anos irá passar a auferir 23 milhões de reais por temporada (cerca de quatro milhões de euros), valor que não tem em conta eventuais prémios. O acordo prevê que Jorge Jesus poderá deixar o Flamengo antes do contrato terminar "mediante das ofertas de clubes europeus pré-determinados" que, de acordo com o portal Goal.com, serão Portugal, Inglaterra e Espanha.
Jorge Jesus, recorde-se, completou esta semana um ano desde que chegou ao comando técnico do emblema carioca. Ao serviço do Flamego, o treinador de 65 anos conquistou o Brasileirão, a Libertadores, a Recopa e ainda a Supertaça brasileira.