Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Popovic 'ataca' Trump: "É um cobarde, um idiota louco"

Treinador dos San Antonio Spurs arrasou atitude do presidente dos Estados Unidos perante os protestos após a morte de George Floyd.

Popovic 'ataca' Trump: "É um cobarde, um idiota louco"
Notícias ao Minuto

23:49 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Críticas

Os Estados Unidos estão, neste momento, a ferro e fogo devido à morte de George Floyd às mãos de um polícia, com protestos antirracistas um pouco por todo o país, e esta segunda-feira houve mais uma voz que se juntou nas críticas a Donald Trump.

Gregg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, concedeu uma entrevista ao The Nation na qual criticou a atitude do presidente dos Estados Unidos perante os protestos após a morte de George Floyd, apelidando-o mesmo de "idiota demente".

"O que me impressiona é que todos nós já vimos esta violência policial e este racismo, e já vimos tudo isto antes, mas nada muda. É por isso que estes protestos têm sido tão explosivos. Mas sem liderança e compreensão de qual é o problema, nunca haverá uma mudança. E os americanos brancos evitaram admitir este problema desde sempre, porque temos o privilégio de o podermos evitar. Isso também tem de mudar", começou por dizer o técnico.

"É inacreditável. Se o Trump tivesse cérebro, mesmo que fosse 99 por cento cínico, ele sairia e diria alguma coisa para unir as pessoas. Mas ele não se importa com a união das pessoas. Mesmo agora. É o quão perturbado ele é. É tudo sobre ele. É tudo para seu benefício próprio. Nunca é sobre um bem maior. E tem sido assim desde sempre", acrescentou.

Popovich apontou ainda aquela que acredita ser a solução para esta situação: "O que precisa de ser feito é muito simples. Precisamos de um presidente que diga simplesmente que 'Black Lives Matter' [Vidas Negras Importam]. Que diga apenas estas palavras. Mas ele [Trump] não o pode nem vai fazer. Não pode porque é mais importante conciliar o pequeno grupo de seguidores que validam a sua loucura. Mas [o problema] não é só o Trump. O sistema precisa de mudar. Farei o que for preciso para ajudar, porque é isso que os líderes fazem. Ele não pode fazer nada para melhorar a situação porque não é um líder", considerando ainda que Trump é um "idiota".

[Trump] não se limita a dividir, é um destruidor. Estar na sua presença faz-te morrer porque ele comer-te-á vivo para os seus próprios fins. Estou chocado por termos um líder que não diz ‘vidas negras importam’. É por isso que se esconde no porão da Casa Branca. É um cobarde. Origina uma situação e depois foge como uma criança. Atualmente, acho que o melhor é que seja ignorado. Não há nada que ele possa fazer para ajudar nisto porque é um idiota louco", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório