Shakhtar Donetsk reforça liderança na Ucrânia ao bater rival Dínamo Kiev

A jogar na condição de visitante, num estádio sem público nas bancadas, o Dínamo Kiev até se adiantou no marcador, aos 38 minutos, por intermédio da cabeça de Vitaly Buyalskyy, mas o Shakhtar reagiu imediatamente e, no minuto seguinte, empatou com um golo de Marlos.

Notícia

©

Lusa
31/05/2020 18:02 ‧ 31/05/2020 por Lusa

Desporto

Ucrânia

O Shakhtar Donetsk deu hoje mais um passo rumo ao tetracampeonato ucraniano de futebol ao vencer o Dínamo Kiev (3-1), com os comandados de Luís Castro a somarem mais 16 pontos que os mais diretos perseguidores.

A jogar na condição de visitante, num estádio sem público nas bancadas, o Dínamo Kiev até se adiantou no marcador, aos 38 minutos, por intermédio da cabeça de Vitaly Buyalskyy, mas o Shakhtar reagiu imediatamente e, no minuto seguinte, empatou com um golo de Marlos.

Já na segunda parte, aos 67, o mesmo Marlos (brasileiro naturalizado ucraniano), de 31 anos, bisou no encontro e colocou o tricampeão ucraniano em vantagem, com o jovem brasileiro Marcos António a marcar aos 74 minutos, selando a vitória.

Além dos três pontos amealhados frente ao Dínamo Kiev, que segue no grupo de três equipas com 46 pontos, juntamente com o Zorya e o Densa, a formação liderada por Luís Castro (62 pontos) beneficiou da derrota na véspera do Zorya, na deslocação ao terreno do Oleksandriya, enquanto o Desna venceu no sábado a sua partida frente ao Kolos.

O Shakhtar, que eliminou o Benfica nos 16 avos da Liga Europa, regressou assim com uma vitória após o interregno do campeonato ucraniano que, a exemplo do que aconteceu em praticamente todos os países europeus, inclusive em Portugal, foi afetado pela pandemia de covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 369 mil mortos e infetou mais de 6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,5 milhões de doentes foram considerados curados.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas