Ezequiel Garay, antigo jogador do Benfica, tem estado nos destaques de imprensa por alegadamente ter rejeitado uma proposta para renovar o seu vínculo com o Valencia.
Em declarações ao AS, o argentino assume que, neste momento, se sente alvo de uma campanha difamatória contra si por parte dos dirigentes do clube valenciano.
"Tenho muita pena de chegar a este ponto, mas vejo-me obrigado a fazê-lo pela campanha de difamação que se está a fazer contra a minha pessoa. E não me refiro à imprensa. Refiro-me às pessoas do meu clube que pelos vistos têm a intenção de desacreditar-me como profissional e como pessoa", defendeu o experiente jogador num primeiro momento.
Assumindo que sempre teve intenção de renovar, o jogador diz que a 7 de janeiro tudo mudou depois de se lesionar. "O próprio César e Celades avisaram-me que pretendiam renovar comigo e solicitar a minha renúncia federativa [por motivo de lesão] para que o clube pudesse contratar outro jogador. Eu concordei... Perguntei o que acontecia com a minha renovação e a resposta foi um silêncio. Até o dia de hoje, nenhuma oferta ou intenção de renovar me foi transmitida", defendeu o jogador para terminar.