Bruno Costa Carvalho anunciou, este sábado, a partir de uma nota publicada nas redes sociais, que irá recuperar José Boto para o Benfica caso venha a ser eleito presidente do Benfica, nas eleições que irão decorrer, à partida, no próximo mês de outubro.
O candidato aponta como "um dos principais objetivos" a "construção de um Benfica muito forte na Europa" e com presença garantida "numa Superliga" continental, e sublinha que "isso não se faz com palavras, mas com ação"
"Um dos pilares da construção de uma grande equipa é um grande scouting. Encontrar os melhores talentos do mundo sem ter de gastar grandes fortunas. Há outros pilares, mas irei falar deles mais tarde", pode ler-se.
"O Benfica para ter um dos melhores scoutings do mundo tem que ter os melhores profissionais disponíveis. É nesse sentido que, se for presidente do Benfica, promoverei o rápido regresso de José Boto ao Benfica", acrescenta.
Bruno Costa Carvalho considera o diretor do 'scouting' do Shakhtar Donetsk "um dos melhores do mundo", e afirma que, pese embora ainda não tenha falado com ele, tal não será preciso: "Não falei com ele nem preciso. Sei que terei argumentos para o trazer de volta. É uma promessa".