Rui Almeida perfila-se, neste momento, como a mais provável opção para suceder a Vítor Oliveira no comando técnico do Gil Vicente a partir da próxima temporada.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o treinador português tem vindo a dialogar com a direção do clube de Barcelos, e, nos últimos dias, houve uma aproximação entre ambas as partes.
Para já, ainda não há qualquer tipo de acordo assinado, mas a verdade é que as negociações se encontram em estado bastante adiantado e poderão ser concluídas dentro em breve.
No entanto, a chegada do técnico de 50 anos dificilmente será formalizada antes do final da presente temporada, que, recorde-se, tem retoma agendada para o próximo dia 3 de junho.
A confirmar-se, este será o regresso de Rui Almeida a Portugal após um período de seis anos no estrangeiro, onde trabalhou como treinador-adjunto do Zamalek e como técnico principal de Red Star, Bastia, Troyes e, mais recentemente, Caen.
Em janeiro, em entrevista ao Desporto ao Minuto, o lisboeta assumiu que voltar ao país seria "sempre possível", mas apenas para o projeto "certo para alguém que fez quase 150 jogos em França": "Vir para Portugal só para vir não faz sentido nenhum. Tem que ser por um desafio profissional, porque financeiro, por certo, não irá ser".