Meteorologia

  • 11 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 19º MÁX 36º

Edição

"Sou a favor da retoma, mas com algum equilíbrio"

Técnico portista defendeu retoma, mas sempre com atenção às recomendações das autoridades, nomedadamente da Direção Geral de Saúde.

"Sou a favor da retoma, mas com algum equilíbrio"

Sérgio Conceição esteve esta quinta-feira em direto nas redes sociais numa conversa com o humorista Pedro Neves. Numa conversa descontraída, o técnico deu o seu parecer sobre o regresso do futebol profissional, dando a entender que o setor se deve reger pelas mesmas regras que os restantes.

Mostrando-se motivado para concluir as fases competitivas que ainda restam no calendário desportivo, o técnico defendeu "equilíbrio" na toma de decisões e em todos os processos.

"Não podemos dissociar o desporto do resto das pessoas. Temos de olhar para a DGS, para tudo aquilo que são os compromissos que as pessoas têm de assumir, regras perante a pandemia. Não podemos fazer do futebol algo de extraterrestre, nomeadamente do controlo fora do normal. Acho que todos devemos estar controlados, precaver, cumprir regras sanitárias. Normalmente, como chefes de famílias, não podemos é exagerar", afirmou Sérgio Conceição, citado pelo jornal O Jogo. 

"O futebol pode ser exemplo positivo, com o tempo vão saber-se de alguns exageros. Sou a favor da retoma, jogar as últimas jornadas, final da Taça, mas com algum equilíbrio. Estou a entrar em alguma politiquice. É o que vou dizer daqui a três ou quatro dias, em conferência", defendeu para terminar sobre o tema. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório