Sérgio Conceição esteve esta quinta-feira em direto nas redes sociais numa conversa com o humorista Pedro Neves. Numa conversa descontraída, o técnico deu o seu parecer sobre o regresso do futebol profissional, dando a entender que o setor se deve reger pelas mesmas regras que os restantes.
Mostrando-se motivado para concluir as fases competitivas que ainda restam no calendário desportivo, o técnico defendeu "equilíbrio" na toma de decisões e em todos os processos.
"Não podemos dissociar o desporto do resto das pessoas. Temos de olhar para a DGS, para tudo aquilo que são os compromissos que as pessoas têm de assumir, regras perante a pandemia. Não podemos fazer do futebol algo de extraterrestre, nomeadamente do controlo fora do normal. Acho que todos devemos estar controlados, precaver, cumprir regras sanitárias. Normalmente, como chefes de famílias, não podemos é exagerar", afirmou Sérgio Conceição, citado pelo jornal O Jogo.
"O futebol pode ser exemplo positivo, com o tempo vão saber-se de alguns exageros. Sou a favor da retoma, jogar as últimas jornadas, final da Taça, mas com algum equilíbrio. Estou a entrar em alguma politiquice. É o que vou dizer daqui a três ou quatro dias, em conferência", defendeu para terminar sobre o tema.