Procurar

"Jesus é um treinador com uma personalidade muito forte e vincada"

Antigo jogador das águias abordou diversos temas em entrevista no Facebook da Eleven Sports, com Pedro Pinto.

"Jesus é um treinador com uma personalidade muito forte e vincada"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/05/2020 16:21 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

André Gomes, médio que veste as cores do Everton, em conversa com Pedro Pinto, da Eleven Sports, abordou esta quinta-feira alguns pontos da sua carreira.

Da lesão grave que o afastou dos relvados, à convivência com Jorge Jesus, a quem deixa elogios, no Benfica, o médio acabou também por falar do Seixal e do projeto das águias para o lançamento dos novos talentos do futebol português.

"Lesão? Foi difícil ao início, sobretudo pelas dúvidas que tinha em relação à lesão. Mas, pouco a pouco, fui dando pequenos passos e melhorando. Estar de fora e ver a equipa a jogar deu-me muita motivação para voltar ainda mais forte. Tive sempre o apoio das pessoas que estão perto de mim e de profissionais para regressar da melhor maneira”, referiu o jogador do Everton, que se mostrou emocionado pelo apoio que recebeu do mundo do futebol após o lance com Son. “Estive três ou quatro dias com o telefone desligado para ter tempo para processar o que estava a acontecer. Mas quando voltei a ligar o telefone, o que aconteceu foi espetacular. Recebi mensagens de adeptos, colegas de equipa, ex-colegas, treinadores, diretores, adversários... A família do futebol ajudou-me imenso e isso foi importante para voltar o mais rapidamente possível", começou por mencionar o atleta internacional luso. 

“Jorge Jesus é um treinador com uma personalidade muito forte e vincada, mas que tenta tirar o máximo de cada jogador e consegue-o. Claro que as nossas orelhas saíam vermelhas de muitos jogos e treinos, mas duvido que haja algum jogador que não tenha gostado dele, porque ele ensina-te muito, desde que tenhas predisposição para aprender. Estou-lhe muito agradecido, bem como a toda a gente no Benfica", comentou André Gomes. 

"As condições no Seixal são as melhores e os jovens têm tudo à sua disposição. A aposta que o Benfica fez nos últimos 10 ou 15 anos na formação foi muito séria e bem pensada, o clube montou bem os alicerces e só poderia dar frutos. Desde a minha geração, com Bernardo Silva, Cancelo, Ivan Cavaleiro, entre outros, todas as gerações foram dando continuidade. Hoje em dia, os miúdos saem da formação do Benfica preparados para qualquer adversidade", comentou o centrocampista, falando depois sobre o facto de ter jogado com Cristiano Ronaldo e Messi, isto na seleção e no Barcelona. 

“Temos de desfrutar dos dois. Aprendi muito com ambos, que têm um talento brutal, mas, acima de tudo, possuem uma mentalidade incrível. Querem ganhar sempre e ficam chateados e irritados quando não ganham, mesmo que seja a ‘feijões’. Estão sempre preparados para dar o máximo e querem ganhar constantemente", sentenciou para terminar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si