O Sporting reagiu, em forma de comunicado emitido, ao início da tarde desta quinta-feira, nas redes sociais, ao desfecho do processo de Alcochete, que culminou com a absolvição de Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, e com a condenação de cinco arguidos a pena de prisão.
O clube de Alvalade reforça que "estes acontecimentos marcaram indelevelmente o Sporting e os sportinguistas, trazendo consequências muito nefastas para todos, que chocaram o mundo", pelo que pede que se fiquem por aqui.
"Numa altura em que chega ao fim o processo de invasão à Academia Sporting, em Alcochete, o Sporting apela à sociedade e ao Estado português para que não se voltem a repetir momentos como este, que em nada dignificam o desporto em geral e o gutebol em particular", refere.
"Passados dois anos desde o dia mais negro da história do Sporting, o clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos", promete.
O Sporting defende, ainda, que "o desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de violência gratuita e criminalidade", pelo que "é importante que todo o mundo do desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se".