Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Liga dá luz verde a cinco substituições e aumento dos 'bancos'

Clubes passam a poder contar com nove opções no banco de suplentes

Liga dá luz verde a cinco substituições e aumento dos 'bancos'

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta terça-feira, em comunicado publicado no seu site, que vai permitir, nos jogos que faltam até ao final da presente temporada, que os clubes operem cinco substituições por jogo.

Depois das orientações internacionais neste sentido, a deliberação da Liga foi conhecida esta tarde, sendo dada também luz verde para a ampliação do número de elementos nos bancos de suplentes.

De acordo com o explicado, ao invés dos convencionados sete elementos, passarão a estar sentados no banco nove elementos, permitindo uma gestão física, neste regresso, mais ampla. 

"Para o conhecimento e devidos efeitos, comunico-se que otendendo ò Circulor 19. de B de Moio de 2O2O, por porte do IFAB (lnternocionol Footboll Associotion Boord), o Direçõo do Ligo Portugol deliberou, oditor otrovés do normo tronsitório infro, o ortigo 4l.o do RC, com o seguinte redoçÕo: nNo remonescente do époco desporÍivo 2019-20, os c/ubes devem desrgnor em codo jogo oté nove sup/enÍes, podendo, em Írês momenfos do Íempo regulomentor e no intervolo, efetuor oté cinco subsÍifuíções de iogodoret sern disÍinçÕo dos posiçôes ern que jogom e independenfemenfe de os subsfiÍuídos se enconÍrorem ou nÕo /esionodos.l", informa a Liga em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório