Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Djokovic reúne vedetas do ténis em torneio humanitário nos balcãs

Várias estrelas do ténis internacional vão jogar entre junho e julho na Sérvia, na Croácia, Montenegro e na Bósnia-Herzegovina, reunidas por Novak Djokovic, que deseja poder contar com público neste torneio de cariz humanitário nos Balcãs.

Djokovic reúne vedetas do ténis em torneio humanitário nos balcãs
Notícias ao Minuto

18:57 - 25/05/20 por Lusa

Desporto Covid-19

"Espero que, respeitando as regras em vigor, que possamos acolher público", disse Djokovic, o sérvio que lidera o ranking mundial, e que revelou que as receitas reverterão a favor de várias instituições de caridade.

O austríaco Dominic Thiem, terceiro jogador da classificação ATP, o alemão Alexander Zverev, sétimo, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 19.º, são os tenistas que já confirmaram a sua disponibilidade.

Recentemente as autoridades internacionais do ténis anunciaram que os circuitos ATP e WTA, parados desde meados de março, não voltarão antes do fim de julho.

"Somos profissionais do desporto e queremos jogar", justificou Djokovic, que nesta pandemia esteve confinado em Espanha, onde continuou a "treinar todos os dias".

Os países dos Balcãs ficaram relativamente incólumes à covid-19, registando menos de 20.000 casos e cerca de 650 mortes numa região com cerca de 22 milhões de habitantes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 343 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório