Procurar

Djokovic revela que pensou abandonar o ténis em 2010

Tenista sérvio admite ter chorado "muito" após a derrota com Jurgen Melzer nos quartos-de-final de Roland Garros.

Djokovic revela que pensou abandonar o ténis em 2010

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/05/2020 14:42 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Ténis

Líder isolado do ranking ATP e detentor de 17 Grand Slams na contagem pessoal (menos três do que Roger Federer, recordista absoluto), Novak Djokovic revelou, esta sexta-feira, que pensou seriamente em colocar ponto final na carreira em 2010.

O tenista sérvio admite que foi complicado lidar com a pressão inerente à conquista do Open da Australia, em 2008 (o primeiro Grand Slam da carreira), em especial após a derrota com Jurgen Melzer nos quartos-de-final de Roland Garros, dois anos depois.

"Contra o Jurgen Melzer, em Roland Garros, durante os quartos-de-final... Aquela derrota foi muito difícil para mim do ponto de vista emocional", confessou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Chorei muito depois desse derrota, porque foi um momento na minha vida, na minha carreira, no qual tudo se fundiu e no qual não via, realmente, uma razão para continuar a jogar. Quis deixar o ténis", completou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si