Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Governo britânico autoriza treinos em conjunto e com contacto físico

O governo britânico autorizou hoje a passagem à fase 2 nas competições desportivas, o que admite os treinos de conjunto com contacto, numa altura em que se espera um regresso da Liga inglesa de futebol em meados de junho.

Governo britânico autoriza treinos em conjunto e com contacto físico
Notícias ao Minuto

10:59 - 25/05/20 por Lusa

Desporto Premier League

"Esta nova diretiva constitui a última fase de um regresso cuidadoso aos treinos dos atletas de alta competição, destinado a limitar os riscos de lesões e a proteger a saúde de todas as pessoas envolvidas", disse o ministro dos desportos, Nigel Huddleston.

De acordo com o responsável, o governo britânico ainda trabalha para "reiniciar o desporto profissional à porta fechada" e para que seja possível fazê-lo com "toda a segurança".

Os clubes tinham iniciado os treinos no início da última semana em pequenos grupos, e, na sexta-feira, o presidente da Premier League, Richard Masters, disse estar "confiante" num regresso da Liga em junho, apesar da ameaça do novo coronavírus.

A Liga inglesa conta com os treinadores portugueses José Mourinho (Tottenham) e Nuno Espírito Santo (Wolverhampton), e com os futebolistas Bernardo Silva e João Cancelo (Manchester City), Bruno Fernandes e Diogo Dalot (Manchester United), Ricardo Pereira (Leicester), Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, Daniel Podence, Pedro Neto (Wolverhampton), Gedson Fernandes (Tottenham), Cédric Soares (Arsenal), André Gomes (Everton) ou Domingos Quina (Watford).

O dirigente não avançou com uma data específica para o regresso, mas o projeto 'Recomeço' admite que este aconteça a partir de 12 de junho, e a data de 19 de junho já foi mencionada.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 343 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de dois milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório