Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Adrien: A "azia" em França, o rendimento com Jesus e o "bicho" CR7

Médio português contou ter vivido momento complicado durante os primeiros jogos de Fernando Santos.

Adrien: A "azia" em França, o rendimento com Jesus e o "bicho" CR7
Notícias ao Minuto

21:43 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Euro'2016

Em entrevista à Eleven Sports, Adrien Silva, emprestado pelo Leicester City ao Monaco, abordou vários temas, entre eles um momento de "azia" que viveu durante os primeiros tempos de Fernando Santos no comando técnico da Seleção Nacional.

Confira o essencial da entrevista do internacional luso:

"Azia": Num dos primeiros amigáveis com o míster Fernando Santos, em 2014, jogámos contra a França, no mesmo estádio onde se disputaria a final do Euro'2016. Estava a minha família toda na bancada, mas eu não saí do banco o jogo todo. Fiquei com uma grande azia, mas o meu pai disse-me que não para não me preocupar, pois seria titular na final do Euro'2016 e Portugal venceria o torneio.

Conquista do Euro'2016: Foi uma mistura de sentimentos. Foi o reviver de uma história pessoal, por ter vivido em França, por ter familiares que vivem em França e por, com 11 anos, ter tido dificuldades para me adaptar a Portugal. Fiz muitos esforços para colher, mais tarde, os frutos, mas foi a melhor recompensa que poderia pedir.

Melhor fase na carreira: O ponto mais alto de rendimento foi com o míster Jorge Jesus. Já consegui acalmar e ultrapassar essa mágoa [de não ter sido campeão], mas foi difícil, sobretudo por ser capitão e líder. Foi por muito pouco, mas às vezes há coisas que se decidem por milímetros e foi isso que sucedeu.

Sporting não ter sido campeão: Falta estabilidade ao Sporting para ser campeão. Nós não fomos campeões por centímetros e, infelizmente, voltámos à estaca zero com tudo o que sucedeu no clube. Agora irá voltar a demorar tempo. É preciso reacender a chama da Academia, mas não se forma uma equipa só com jogadores da formação.

Cristiano Ronaldo: Dos jogadores com quem joguei, o Cristiano Ronaldo foi o que me marcou mais. É um bicho. Independentemente daquilo em que entra, é sempre para ganhar, e será assim até acabar a carreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório