Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Diretor executivo da liga inglesa otimista quanto ao regresso em junho

O diretor executivo da liga inglesa de futebol, Richard Masters, garantiu hoje que o organismo a que preside está "otimista" quanto ao retorno da competição oficial durante o mês de junho.

Diretor executivo da liga inglesa otimista quanto ao regresso em junho
Notícias ao Minuto

19:51 - 22/05/20 por Lusa

Desporto Covid-19

Em declarações à BBC britânica, o dirigente explicou que o regresso aos treinos durante a presente semana foi "o primeiro passo" e que é "ótimo para todos, inclusive para os adeptos, ver os jogadores de volta aos relvados", após a interrupção motivada pela covid-19.

Já à pergunta sobre uma data para a retoma da I Liga inglesa, Masters referiu que "são flexíveis" e que a opção de nova interrupção da época ou mesmo do seu encerramento não estão totalmente descartadas.

"Fizemos todos os possíveis para que o regresso aos treinos se fizesse de maneira segura. Acreditamos que é seguro treinar, mas temos que respeitar a decisão dos jogadores que não o queiram fazer", respondeu Masters, quando questionado sobre o caso do médio francês N'Golo Kanté, do Chelsea, que preferiu não continuar a treinar devido à preocupação com o coronavírus.

A equipa londrina, assim como a maioria dos clubes ingleses, voltou aos treinos na terça-feira e Kanté, depois de testar negativo para a covid-19, foi um dos jogadores dos 'blues' que treinaram, mas no dia seguinte já não compareceu.

O Chelsea explicou em comunicado que o médio pediu autorização o clube e ao treinador, Frank Lampard, para se ausentar e que esse pedido foi aceite, sem especificar os motivos, mas a imprensa inglesa, citando fontes do clube, refere que o jogador de 29 anos não está convencido de que já seja seguro treinar numa fase em que o Reino Unido ainda mantém muitas das medidas de restrição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório