Chelsea dá licença compassiva a Kanté após manifestar medo de treinar
Médio francês não considera ser seguro regressar no imediato aos treinos no Reino Unido.

© Getty Images

Desporto Francês
N'Golo Kanté, médio francês dos quadros do Chelsea, será, segundo o The Guardian, alvo de uma licença compassiva, adiando assim o seu regresso aos treinos.
A decisão surge no seguimento do atleta ter expressado reservas em regressar, no imediato, aos treinos no Reino Unido, país ainda muito afetado pela pandemia de Covid-19.
Segundo o jornal britâncio, o jogador de 29 anos não está convencido de que seja seguro treinar em grupo e, por isso, foi dado o consentimento total por parte do treinador Frank Lampard e também do clube para que o atleta falhasse o treino de ontem.
Esta decisão faz com que o atleta se treine agora na sua casa, sendo que, para já, não tem qualquer ordem para voltar a apresentar-se ao trabalho.
Relembre-se que uma licença compassiva é, por norma, concedida a trabalhadores que têm de lidar com uma circunstância particularmente dolorosa, sendo neste caso a anormal condição sanitária vivida no país, bem como o facto de ter perdido o irmão, Niamh, em 2018, por questões de saúde, estarão na origem da decisão dos blues.
Comentários
Regras de conduta dos comentários