Feirense promete "ir até às últimas consequências" contra fim da II Liga

A SAD do Feirense considerou hoje, através de um comunicado, que a suspensão definitiva da II Liga portuguesa de futebol é ilegal, prometendo "ir até às últimas consequências" na defesa dos seus interesses.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/05/2020 10:17 ‧ 22/05/2020 por Lusa

Desporto

II Liga

No documento, a SAD do Feirense alega que a Liga Portugal "deveria ter aguardado e retomar a Liga Pro logo que fosse possível, seguindo o exemplo de outros países", considerando a decisão daquele organismo "ilegal, precipitada e não fundamentada".

"Para que a Liga pudesse cancelar a Liga Pro e 'estabilizar' a classificação final, teria antes de ter alterado o respetivo Regulamento das Competições, em sede de Assembleia-Geral, o que torna a deliberação da Direção da Liga ilegal", lê-se no comunicado.

A SAD do Feirense considera que a decisão da suspensão definitiva da II Liga viola os princípios da igualdade e da proporcionalidade, tratando "de forma desigual" as duas ligas profissionais.

"A única solução compatível com o princípio da proporcionalidade seria manter a suspensão da competição até que as condições pudessem vir a permitir a continuidade da mesma, porque, só essa medida se afiguraria a menos lesiva para os interesses dos diversos participantes na Liga Pro", refere o documento.

O Feirense revela ainda que, no dia 11 de maio, apresentou uma reclamação administrativa à direção da Liga Portugal, aguardando que "esta se retrate e revogue a deliberação referida", anunciando que poderá avançar com outras medidas que possam reverter a decisão tomada.

"A CD Feirense SAD, os seus profissionais, os seus associados e adeptos sentem-se defraudados e desrespeitados e prometem defender os seus interesses até às últimas consequências", afirma a SAD.

No plano de desconfinamento, devido à pandemia de covid-19, o Governo definiu que a I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, permitindo também desportos individuais ao ar livre, excluindo a continuidade da II Liga.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas