Marítimo considera redutoras e deliberadas as notícias da queixa ao TAD

O Marítimo considerou hoje redutoras e deliberadas as notícias referentes à queixa do clube madeirense ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de anular a suspensão definitiva da II Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/05/2020 23:05 ‧ 21/05/2020 por Lusa

Desporto

Posição

Em comunicado, publicado no seu sítio oficial, o emblema 'verde rubro' confirmou o "pedido de arbitragem necessária pelo qual pretende a impugnação de deliberações e regulamento aprovados pela direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)", apresentado em 15 de maio, quanto à suspensão definitiva da II Liga, no dia 05, e, dois dias depois, ao regulamento do fundo de apoio aos clubes do segundo escalão.

O Marítimo considera que "a generalidade dos meios que noticiaram a interposição da ação limitou-se a focar em quatro" dos 149 artigos da ação, de 41 páginas, com o foco na rivalidade com o Nacional, um dos contrainteressados, a par do Farense, por terem sido apontados pela direção da LPFP como promovidos, por serem os dois primeiros classificados da II Liga à data da interrupção da competição, devido à pandemia de covid-19.

"Resumir o âmbito e o objeto da ação aos aspetos que foram focados na imprensa é, no mínimo, redutor, para não dizer mesmo ridículo, como ridículos foram os comentários que, a partir daí, se produziram, e deliberado, porque pretende iludir o rol de ilegalidades, vícios formais e procedimentais cometidos pela Direção da LPFP, omitindo o arsenal argumentativo a que acima se alude", refere a nota.

Além de apontar uma "deturpação dos fundamentos" e uma "tentativa de omitir e iludir a opinião pública", o emblema madeirense garante que a ação defende a "integridade da competição, da verdade desportiva e do respeito pelos mais elementares princípios de um estado de direito".

O comunicado maritmista diz que o Nacional e o Farense são os clubes que "potencialmente mais sofrerão com a irresponsabilidade, ousadia e arbitrariedades cometidas pela direção da LPFP" e que, se não conseguirem a subida de divisão, no qual eram os "mais próximos", por "mérito desportivo próprio", será uma "tragédia".

O clube 'verde rubro' considera ainda "surpreendente" a indignação "por haver alguém que privilegie e pugne pelo mérito desportivo da competição, em detrimento da pura decisão administrativa e arbitrária ilegítima", pedindo igualdade.

"Das duas uma: ou podem todos jogar à porta fechada e em segurança, ou, não podendo, então não pode ninguém", conclui a nota.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi dá o mote para a final da Taça ante o Sporting: "Que a raiva..."

Benfica

Otamendi dá o mote para a final da Taça ante o Sporting: "Que a raiva..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

ACP

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas