Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dia D para Proença: Presidentes reúnem-se e podem derrubar líder da Liga

Maior parte dos clubes portugueses deixou cair o apoio ao ex-árbitro e próximo passo poderá ser forçar o pedido de demissão.

Dia D para Proença: Presidentes reúnem-se e podem derrubar líder da Liga
Notícias ao Minuto

07:16 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Pedro Proença atravessa, neste momento, o momento mais delicado desde que foi eleito presidente da Liga Portugal, em julho de 2015, e corre sérios riscos de se ver forçado a abandonar o cargo devido a um movimento que, nos últimos dias, tem vindo a ganhar força nos bastidores.

De acordo com o jornal Record, a larga maioria dos clubes, entre eles Benfica, FC Porto, Sporting de Braga, Belenenses SAD, Vitória SC e Famalicão, não estão satisfeitos com a forma como o ex-árbitro tem vindo a gerir a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

O futuro do líder do organismo poderá ficar, de resto, selado já esta quinta-feira, uma vez que, a partir das 18h (hora de Portugal Continental), os presidentes dos clubes irão reunir-se e discutir um eventual forçar de um pedido de demissão.

A mesma publicação acrescenta que, no entanto, não estará descartada a hipótese de Pedro Proença se manter na presidência da Liga Portugal até ao final da presente temporada, de forma a manter alguma instabilidade em tempo de incerteza.

A desconfiança gerada em torno do antigo árbitro começou a instalar-se no final do passado mês de abril, na reunião que juntou António Costa, Fernando Gomes e os presidentes de FC Porto, Benfica e Sporting, para a qual este apenas foi convidado à última hora.

Seguiram-se acusações de ter tentado ocultar os apoios da Federação Portuguesa de Futebol para os clubes da II Liga, e, já esta quarta-feira, acabou por enviar uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa a solicitar uma audiência para discutir a transmissão dos últimos jogos da época em canal aberto, sem conhecimento dos emblemas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório