Radamel Falcao critica proibição de abraços nos festejos dos golos

O futebolista colombiano Radamel Falcao, ex-FC Porto e atual avançado do Galatasaray da Turquia, criticou hoje o facto de serem impedidos os abraços nos festejos dos golos, como aconteceu no regresso à competição na Alemanha.

Covid-19: Radamel Falcao critica proibição de abraços nos festejos dos golos

©

Lusa
16/05/2020 17:40 ‧ 16/05/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

"Vendo o regresso do futebol pergunto-me: haverá alguma razão técnica para que não sejam permitidos abraços nos golos? Durante todo o jogo estamos em permanente contacto. Nos cantos, os defesas estão em cima de ti e nas barreiras estão todos juntos", censurou, nas redes sociais.

Sem público nas bancadas e sob apertadas medidas de segurança implementadas pelas autoridades sanitárias, a Liga alemã foi hoje a primeira a regressar à competição com vários jogos depois da paragem decretada pela pandemia da covid-19.

Na quinta-feira, o atleta que começou a carreira no River Plate, e que, depois dos 'dragões', jogou ainda no Atlético de Madrid, Mónaco, Manchester United e Chelsea, participou no treino do Galatasaray, antes de o clube suspender o regresso.

Na sexta-feira, Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe, três dos principais clubes da Turquia, suspenderam o regresso aos treinos das respetivas equipas de futebol, depois de surgirem vários casos positivos à covid-19 nos testes de rastreio.

"Depois de testes realizados na quinta-feira à covid-19 a todos os jogadores, ao treinador Fatih Terim e aos seus adjuntos, às equipas de treinadores, de saúde, e administrativas e de apoio, verificou-se um caso positivo num membro da equipa técnica", refere o Galatasaray.

Uma situação que levou o clube, que já tinha tido o treinador Fatih Terim e o vice-presidente Abdurahim Albayrak infetados, a suspender durante seis dias os treinos, que tinham sido retomados na segunda-feira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, dos Países Baixos e da Bélgica foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, que reiniciou hoje, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 307 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Mundial de Clubes

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas