Bruno Guimarães, jovem jogador que durante semanas foi apontado como estando próximo do Benfica, trocou, no mercado de inverno, o Brasil pelo Lyon. Em declarações ao jornal Record, o futebolista de 22 anos demonstra-se, contudo, grato pelo interesse demonstrado pelas águias nos seus serviços.
Mostrando-se ciente da grandeza do emblema português, Guimarães elogiou o Benfica, disse que nunca falou com Jorge Jesus sobre uma mudança para terras lusas e testemunha ainda as conversas com o empresário de Luisão.
"Existiram conversas e uma negociação. O Benfica é uma grande equipa, um grande mundial. Fiquei muito feliz por estar no radar do Benfica, é sinal que o trabalho desenvolvido até aqui tem sido bem feito", começou por afirmar o médio ao jornal Record.
"Foram situações comuns em negociações. Eu conversava muito com os meus empresários sempre que existia uma negociação e eles falaram-me do Benfica. Como disse, fiquei muito grato por ter tido o meu nome vinculado a um grande clube mundial como o Benfica. Gosto sempre de pensar no presente e agora estou muito feliz no Lyon. É uma grande equipa, com uma grande estrutura e um bom projeto", contou Bruno Guimarães.