Raheem Sterling, jogador do Manchester City, é a mais recente voz a mostrar desconforto pelo regresso da Premier League aos relvados britânico.
Em declarações citadas pelo The Sun, o futebolista lembra que tem amigos que já perderam avós e que ele próprio perdeu família para a Covid-19.
Numa declaração sentida, onde diz ter paixão pelo futebol, o craque dos citizens lembra que é necessário prudência na decisão de voltar a competir-se.
"Um amigo muito próximo perdeu a avó. Membros da minha família também morreram ... Portanto, temos que ser sábios e cuidar de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam", começou por referir.
2Somos todos apaixonados pelo futebol, todos amamos o futebol e queremos que ele volte. Mas estamos passando por uma pandemia. Quando voltarmos, devemos garantir que não seja por motivos puramente futebolísticos e que seja seguro para todos", continuou o jogador de 25 anos.
Defendendo que o regresso só deve acontecer no "momento certo, quando a segurança de todas as pessoas e jogadores for garantida", Sterling lembra que apesar de não ter medo "tem reservas" com o regresso à competição, afirmando ainda que "ao mesmo tempo, estou ansioso por esse momento e que tudo corra bem quando voltarmos".