Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Benfica faz ponto de situação sobre David Tavares

Jogador testou positivo e clube da Luz diz que continua assintomático. Emblema encarnado diz que divulgou identidade do atleta por questões de "transparência".

Covid-19: Benfica faz ponto de situação sobre David Tavares
Notícias ao Minuto

14:33 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Infetado

O futebol português ficou ontem a saber que David Tavares, jogador do Benfica, estava infetado com Covid-19, apesar de o atleta se apresentar assintomático.

Esta segunda-feira, em comunicado, o emblema da Luz, o único grande com casos confirmados, fez um ponto de situação sobre o estado de saúde do seu atleta, confirmando que só divulgou o seu nome por um questão de transparência.

"Em relação ao nosso atleta David Tavares, queremos antes de mais desejar-lhe uma rápida recuperação. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do clube. David Tavares, não fosse jogador profissional de futebol, e dada a ausência de quaisquer sintomas, seria, muito provavelmente, mais um dos muitos casos que se julgam existir e por detetar", começa por esclarecer o emblema encarnado.

"O Benfica tomou, em nome da transparência, a decisão de divulgar o nome do jogador, que, obviamente, deu o seu imediato consentimento para que assim se procedesse. O Benfica tornou pública a situação no mesmo dia em que teve conhecimento do caso, fazendo-o poucos minutos após ter ficado a conhecer o resultado da contra-análise. Este sinal de transparência vai ao encontro daquilo que o Benfica pediu desde a primeira hora: centralização dos testes e a necessidade de uma periodicidade apertada", afirma-se, lembrando-se que todos os atletas estão a ser testados compulsivamente. 

"O Benfica manterá o rigoroso plano de contingência que está a ser seguido desde o dia em que os seus profissionais voltaram à atividade no Benfica Campus, estando previstos novos testes já nos próximos dias. Refira-se que se tratará do quarto momento de testagem desde o regresso à atividade", esclarece-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório