Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica ao lado da FPF e apostado em promover valores no futebol feminino

O Benfica diz-se hoje apostado "em promover novos valores para as seleções" femininas e que "a seu tempo" avançará com as linhas mestras para o futuro, após as recentes decisões no futebol feminino.

Benfica ao lado da FPF e apostado em promover valores no futebol feminino
Notícias ao Minuto

12:42 - 08/05/20 por Lusa

Desporto Posição

Sem avançar ainda com medidas, o vice-presidente Fernando Tavares, responsável pelo futebol feminino das 'águias', manifestou vontade de trabalhar em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), respeitando as diretrizes e recentes decisões.

"Sabendo que é juntos que poderemos elevar o nível competitivo das principais provas nacionais, bem como promover novos valores para as seleções", assinalou Fernando Tavares, em declarações à página oficial do clube.

Em abril, a FPF deu por concluídas as competições não profissionais, devido à pandemia do novo coronavírus, entre as quais a Liga feminina, e na quarta-feira apresentou um plano de relançamento do campeonato feminino para a próxima época.

O modelo apresentado alarga o campeonato de 2020/21 de 12 para 20 equipas, com a subida dos oito vencedores das Séries da segunda divisão.

Na próxima época, está prevista a descida de seis equipas entre 12 que na segunda fase disputarão o grupo de manutenção e a subida de apenas duas da II Liga, levando a que a época de 2021/22 seja então reduzida de 20 para 16 clubes.

Na mensagem de hoje, Fernando Tavares lembra que o Benfica entrou no escalão principal pela segunda divisão, que venceu, e que o alcançado em dois anos é ainda pouco perante "o potencial que o Benfica tem".

No ano de estreia, em 2018/19, a equipa feminina, na segunda divisão, venceu a Taça de Portugal, e na atual época, em que subiu, abriu com a conquista da Supertaça, diante do campeão Sporting de Braga.

Antes da suspensão do campeonato, o Benfica liderava a Liga com os mesmos pontos que o Sporting, mas tinha vantagem no confronto direto e nos golos marcados e sofridos.

Na mensagem de hoje, o 'vice' do Benfica insistiu no potencial que existe na formação feminina 'encarnada', salientando o facto de o Benfica "ser o clube que fornece mais jogadoras às seleções jovens nacionais e distritais".

Para o dirigente, o futebol feminino continuará a crescer, num caminho em que destacou os clubes pioneiros e sem os quais não haveria hoje a modalidade: "o 1.º de Dezembro, o Boavista, o Ouriense, o 'Fofó' ou o Gatões foram precursores", lembrou.

Na nota, Fernando Tavares enalteceu a primazia que o clube 'encarnado' deu à saúde, com o confinamento dos seus atletas, finalizando com a ideia de que a saúde se sobrepõe a qualquer ambição desportiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório