Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Saha explica por que Cristiano Ronaldo já era um "génio" aos 18 anos

Antigo internacional revela, ainda, qual a frase do português que nunca mais esqueceu.

Saha explica por que Cristiano Ronaldo já era um "génio" aos 18 anos
Notícias ao Minuto

11:14 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

O antigo internacional francês Louis Saha concedeu uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, onde repassou as quatro temporadas e meia que passou em Old Trafford, e onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo.

O ex-avançado mostrou-se rendido, não só ao talento do português, que então tinha acabado de ser contratado pelo Sporting, como também a constante ambição e humildade: "Ele sempre evoluiu, mas diria que nunca mudou a sua maneira de ser".

"Ao longo da carreira, vê-se a mesma dedicação de quando tinha 18 anos. Na altura talvez fosse menos confiante, porque as pessoas o desafiavam e ele tinha que provar que era o melhor jogador. Mas ter a confiança de treinar, trabalhar arduamente e ser consistente, independentemente do que as pessoas dizem, é uma qualidade fantástica", afirmou.

"Era melhor do que ter talento, porque a forma como, naquela idade, ele analisava, crescia e mantinha aquelas qualidades... Para mim, era de génio. Podem perguntar a qualquer um. Trabalhar arduamente quando tens tanto talento não é algo que todos façam. Podes tornar-te complacente ou satisfeito com o teu nível e pensar que já chegaste lá, mas ele quis muito mais", prosseguiu.

Louis Saha revelou, ainda, uma curiosa frase de Cristiano Ronaldo, que acabou por nunca mais esquecer: "Apesar de ele ser mais jovem do que eu, disse-me 'Louis, tens de sorrir mais quando jogas'. Quando um miúdo te diz isso, a alguém mais velho e experiente, pensas 'Espera lá'. Mas apercebi-me de que era verdade".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório