O antigo internacional francês Louis Saha concedeu uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, onde repassou as quatro temporadas e meia que passou em Old Trafford, e onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo.
O ex-avançado mostrou-se rendido, não só ao talento do português, que então tinha acabado de ser contratado pelo Sporting, como também a constante ambição e humildade: "Ele sempre evoluiu, mas diria que nunca mudou a sua maneira de ser".
"Ao longo da carreira, vê-se a mesma dedicação de quando tinha 18 anos. Na altura talvez fosse menos confiante, porque as pessoas o desafiavam e ele tinha que provar que era o melhor jogador. Mas ter a confiança de treinar, trabalhar arduamente e ser consistente, independentemente do que as pessoas dizem, é uma qualidade fantástica", afirmou.
"Era melhor do que ter talento, porque a forma como, naquela idade, ele analisava, crescia e mantinha aquelas qualidades... Para mim, era de génio. Podem perguntar a qualquer um. Trabalhar arduamente quando tens tanto talento não é algo que todos façam. Podes tornar-te complacente ou satisfeito com o teu nível e pensar que já chegaste lá, mas ele quis muito mais", prosseguiu.
Louis Saha revelou, ainda, uma curiosa frase de Cristiano Ronaldo, que acabou por nunca mais esquecer: "Apesar de ele ser mais jovem do que eu, disse-me 'Louis, tens de sorrir mais quando jogas'. Quando um miúdo te diz isso, a alguém mais velho e experiente, pensas 'Espera lá'. Mas apercebi-me de que era verdade".