Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Premier League: Jogadores podem recusar jogar por receio da Covid-19

Nove clubes já admitiram dispensar atletas se estes não se sentirem confortáveis por regressar aos relvados.

Premier League: Jogadores podem recusar jogar por receio da Covid-19
Notícias ao Minuto

09:38 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

A Premier League, prova que se encontra suspensa desde o início do passado mês de março devido à pandemia do novo coronavírus, continua a discutir qual será a melhor maneira para regressar aos relvados, o que, tudo indica, poderá acontecer já no próximo dia 12 de junho.

No entanto, nem todos os clubes se sentem confortáveis com o retomar da competição, pelo que nove deles já terão comunicado aos jogadores que, caso temam contrair a Covid-19 e contagiar familiares e amigos, poderão recusar-se a entrar em campo.

A notícia é avançada, esta quinta-feira, pelo jornal britânico The Sun, que, pese embora não revele os nomes dos emblemas que irão providenciar esta escolha aos atletas, assume que 'moram', tanto na parte inferior da tabela, como nos lugares cimeiros.

No entanto, já se sabe que um deles é o Aston Villa, uma vez que, na passada semana, o diretor executivo, Dean Smith, assumiu que, caso os jogadores não se sintam "confortáveis para regressar, será preciso regressar sem eles até que seja seguro".

"Temos de ouvir os jogadores e as suas preocupações. Temos um jogador que é asmático, temos um jogador cuja sogra está em remissão e vive com a família... Por isso, temos de ser muito cuidadosos, especialmente com o contágio, porque isto não conhece barreiras", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório