Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Jogos em campo neutro? Premier League divide-se e época está em risco

Presidente da Associação de Treinadores britânica alerta para a importância de que a proposta seja aprovada.

Jogos em campo neutro? Premier League divide-se e época está em risco
Notícias ao Minuto

11:28 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Os clubes da Premier League continuam a discutir a melhor forma de regressar aos relvados após a paragem forçada pela pandemia e realizar os 92 jogos que restam da temporada, mas estão, neste momento, longe de chegar a um acordo.

O ponto mais fraturante passa pela realização de partidas em campo neutro, num total de oito a dez estádios espalhados pelo Reino Unido, de forma a minimizar os riscos de contágio inerentes à deslocação das equipas.

Richard Bevan, presidente da Associação de Treinadores britânica, avisa que esta, não só é uma questão sensível, como poderá mesmo obrigar o governo a declarar a época como nula caso não seja aprovada pelos emblemas.

"O governo, se já não o tiver feito, irá deixar claro que os jogos em casa, com estádios densamente populados, irão levantar questões quanto ao cumprimento das regras do distanciamento social", afirmou, em declarações à estação televisiva britânica BBC.

A proposta em causa será levada a votos na próxima segunda-feira, sendo que só será aprovada se merecer o parecer favorável de 14 dos 20 clubes. O objetivo passa por retomar a Premier League a 12 de junho, mas Richard Bevan sublinha que o tempo não está do lado dos conjuntos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório