Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Médicos dos clubes preocupados com regresso da Premier League

Quatro responsáveis clínicos já enviaram questões aos responsáveis pelo campeonato inglês.

Médicos dos clubes preocupados com regresso da Premier League
Notícias ao Minuto

09:15 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Suspenso desde o início do passado mês de março devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol inglês começa a preparar-se para 'reabrir portas', o que, tendo em conta as últimas informações poderá acontecer a partir de 12 de junho.

No entanto, este processo está a causar alguma preocupação junto dos médicos dos clubes, o que levou, inclusive, quatro deles a enviar questões para a Premier League, de acordo com informações veiculadas, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports.

As questões em causa serão endereçadas na próxima segunda-feira (um dia após o governo anunciar o plano de desconfinamento), numa reunião na qual estarão presentes representantes dos 20 clubes que disputam a competição.

A reunião terá como objetivo discutir o plano de retoma da Premier League, que tem vindo a ser 'desenhado' pelo conselheiro médico da organização, Mark Gillet, em coordenação com outros responsáveis de La Liga e Bundesliga.

O plano passará por realizar os 92 jogos restantes num total de oito estádios, sem espectadores, com os jogadores a serem testados à Covid-19 duas vezes por semana, de forma a minimizar eventuais riscos de contágio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório