Meteorologia

  • 14 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 20º MÁX 32º

Edição

Newcastle 'enche os cofres' do Tottenham se contratar Pochettino este mês

Magpies terão de pagar cerca de 14 milhões de euros aos spurs se quiserem 'fechar' o treinador até ao final de maio.

Newcastle 'enche os cofres' do Tottenham se contratar Pochettino este mês

O herdeiro saudita, Mohammed Bin Salman, está prestes a finalizar a aquisição do Newcastle por mais de 300 milhões de euros, e já terá feito de Mauricio Pochettino um 'reforço de peso' a contratar para o comando técnico da equipa principal.

O treinador argentino é o homem escolhido para assumir o cargo que, até agora, tem vindo a ser ocupado por Steve Bruce, mas o seu antigo clube, o Tottenham (que o demitiu e, posteriormente, contratou José Mourinho) poderá vir a desempenhar um papel-chave neste processo.

Isto porque, de acordo com a estação televisiva ESPN, aquando da rescisão com os spurs, o técnico, que recebeu uma indemnização de cerca de 14 milhões de euros, ter-se-à comprometido a não assumir qualquer outro clube até ao final do presente mês de maio.

Qualquer clube que o pretenda contratar até lá, terá de pagar essa mesma quantia ao emblema londrino. Significa isto que os magpies poderão 'fechar' Mauricio Pochettino já e pagar a indemnização... ou esperar por junho e consegui-lo sem custos.

Refere a mesma publicação que, para convencer o argentino, o Newcastle terá colocado, em cima da mesa, um contrato onde consta um ordenado de 19 milhões de libras - 21,8 milhões de euros - por anos, o que o tornaria num dos treinadores mais bem pagos do mundo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório