O herdeiro saudita, Mohammed Bin Salman, está prestes a finalizar a aquisição do Newcastle por mais de 300 milhões de euros, e já terá feito de Mauricio Pochettino um 'reforço de peso' a contratar para o comando técnico da equipa principal.
O treinador argentino é o homem escolhido para assumir o cargo que, até agora, tem vindo a ser ocupado por Steve Bruce, mas o seu antigo clube, o Tottenham (que o demitiu e, posteriormente, contratou José Mourinho) poderá vir a desempenhar um papel-chave neste processo.
Isto porque, de acordo com a estação televisiva ESPN, aquando da rescisão com os spurs, o técnico, que recebeu uma indemnização de cerca de 14 milhões de euros, ter-se-à comprometido a não assumir qualquer outro clube até ao final do presente mês de maio.
Qualquer clube que o pretenda contratar até lá, terá de pagar essa mesma quantia ao emblema londrino. Significa isto que os magpies poderão 'fechar' Mauricio Pochettino já e pagar a indemnização... ou esperar por junho e consegui-lo sem custos.
Refere a mesma publicação que, para convencer o argentino, o Newcastle terá colocado, em cima da mesa, um contrato onde consta um ordenado de 19 milhões de libras - 21,8 milhões de euros - por anos, o que o tornaria num dos treinadores mais bem pagos do mundo.