Powered bySolverde
Disclaimer

Primeiro-ministro polaco diz que futebol deve regressar no final de maio

Em relação ao desporto, Morawiecki anunciou igualmente o regresso do 'speedway', desporto motorizado muito popular na Polónia, com a primeira corrida em 12 de junho e sem público, e a abertura de dois centros de treino, para atletas olímpicos.

Redes sociais devem identificar abusadores, diz líder do futebol inglês

© Global Imagens 

Lusa
25/04/2020 16:02 ‧ 25/04/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

O campeonato polaco de futebol, suspenso devido à pandemia da covid-19, deverá regressar no final de maio, com jogos sem a presença de público, anunciou o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.

"Temos um plano preciso para o primeiro jogo da 'Ekstraklasa' [liga profissional de futebol na Polónia], que poderá acontecer em final de maio", disse o governante, após reunir com os ministros dos desportos e da saúde e com as entidades organizadoras.

No país, os futebolistas têm estado em isolamento, mas podem retomar os treinos, mediante regras sanitárias muito rigorosas.

Em relação ao desporto, Morawiecki anunciou igualmente o regresso do 'speedway', desporto motorizado muito popular na Polónia, com a primeira corrida em 12 de junho e sem público, e a abertura de dois centros de treino, para atletas olímpicos.

Os campos desportivos também serão abertos a partir de 04 de maio, com limite a seis atletas, e os jogos de ténis em recinto aberto estão também autorizados.

A Liga de futebol da Polónia conta com vários futebolistas portugueses, entre os quais Luís Rocha, André Martins e Salvador Agra (Légia Varsóvia), Tiago Aves (Piast Gliwice), Pedro Tiba (Lech Poznan), Rafael Lopes (Cracóvia), Tomás Podstawski (Lech Poznan), Ricardo Guima (Lodzki), ou Zé Gomes e Flávio Paixão (Lechia Gdansk).

O campeonato, que é liderado pelo Légia Varsóvia, foi interrompido devido à pandemia do novo coronavírus após a 26.ª jornada, no fim de semana de 07 e 08 de março.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 736 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

A Polónia registou até hoje um pouco mais de 11.000 casos de pessoas infetadas e 499 mortes.

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Portugal

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas