Procurar

Como se vive no 'berço' da Covid-19? O relato de um jogador em Wuhan

Nesta cidade chinesa até para pedir um café é necessário scanear um código QR na aplicação de saúde criada por este país.

Como se vive no 'berço' da Covid-19? O relato de um jogador em Wuhan

© Reuters

Notícias Ao Minuto
23/04/2020 12:21 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Vídeo

Depois de 11 semanas de confinamento, a cidade chinesa de Wuhan, com aproximadamente 11 milhões de habitantes, começa aos poucos a regressar a uma nova normalidade.

Nesta cidade chinesa, onde surgiram os primeiros casos do surto do novo coronavírus, milita o Wuhan Zall, equipa da Superliga chinesa, que há bem pouco tempo realizava os treinos em Espanha, para fugir à pandemia do local onde era procedente, para mais tarde regressar à base, visto que a situação em território de nuestros hermanos piorou, e de que maneira, a partir de final de março.

Léo Baptistão, futebolista brasileiro naturalizado espanhol, e que joga no Wuhan Zall, deu conta, através de um vídeo publicado na sua página de Instagram, de algumas normas que estão agora em vigor no país.

Mesmo com o aval de poder cumprir as habituais rotinas, há normas severas a ser cumpridas, uma das quais mal começa o dia: para pedir um café é necessário scanear um código QR na aplicação de saúde criada por este país.

Confira o vídeo partilhado nas redes sociais por Léo Baptistão, clicando na imagem acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si