Courtois confessa que se tornou guarda-redes graças a Iker Casillas

O jogador belga do Real Madrid Thibaut Courtois revelou hoje que se tornou guarda-redes de futebol profissional graças à admiração por Iker Casillas, antigo jogador dos 'merengues' e do FC Porto, quando era jovem.

Notícia

© Reuters

Lusa
17/04/2020 20:03 ‧ 17/04/2020 por Lusa

Desporto

Espanha

"Quando Iker começou a jogar pelo Real Madrid assisti aos jogos dele e tornei-me guarda-redes. Gostava de vê-lo e gostava do Real Madrid", admitiu Courtois, durante um direto nas suas redes sociais.

O guardião, de 27 anos, que regressou em 2018/19 a Madrid, onde tinha representado o rival Atlético durante três anos, confessou que outro antigo jogador de renome na sua posição se tornou uma referência.

"Quando, aos 14 anos, vi que era muito alto e magro, olhava muito para Van der Sar, porque era o meu estilo", contou o futebolista formado no Genk.

Desafiado a apontar os guarda-redes da atualidade que mais admira, Courtois elogiou o alemão Ter Stegen, do FC Barcelona, o esloveno Jan Oblak, do Atlético Madrid e que também representou o Benfica, e Álex Remiro, da Real Sociedad.

O belga, que atuou nos ingleses do Chelsea entre 2014 e 2018, falou ainda das suas qualidades, destacando a sua "força mental" como fundamental.

"Eu destacaria minha capacidade {mental] por tudo o que aconteceu no último ano e meio. Se não fosse muito forte mentalmente, não poderia superar o que aconteceu e, depois, demonstrar o que valho quando vou para os jogos. Tens de ser forte de cabeça, porque todos cometem erros, mas os guarda-redes custam golos. Depois do jogo, devemos esquecer o erro e não olhar para trás", explicou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez apoia Cristiano Ronaldo na seleção nacional

Cristiano Ronaldo

Georgina Rodríguez apoia Cristiano Ronaldo na seleção nacional

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Fórmula 1

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas