Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Ajuda de CR7 faz disparar impacto dos conselhos da OMS no Instagram

Partilhas do craque português ajudam a divulgar a informação disponibilizada e veiculada pela Organização Mundial de Saúde.

Ajuda de CR7 faz disparar impacto dos conselhos da OMS no Instagram

Cristiano Ronaldo tem alertado para os perigos da pandemia do novo coronavírus através das redes sociais, ao mesmo tempo que ajuda a Organização Mundial da Saúde (OMS) a transmitir os cuidados a ter. A agência francesa 'The Metrics Factory' divulgou, na quarta-feira, um estudo que comprova que a conta oficial do craque português no Instagram garantiu um maior alcance às publicações da OMS

As contas são simples. A 13 de março, Ronaldo publicou uma mensagem a colocar-se ao lado da OMS no combate à Covid-19 e, passados sete dias, partilhou as recomendações básicas para evitar a propagação do vírus. 

As duas publicações alcançaram um resultado de quase oito milhões de likes, 100 mil comentários e 666 milhões de visualizações, números significativamente superiores em comparação com aqueles que apresenta a conta oficial da OMS no Instagram

Assim sendo, a 'The Metrics Factory' chega a conclusão de que CR7 conseguiu multiplicar em 40 vezes o impacto da mensagem da OMS. Para ter o mesmo resultado sem ter a ajuda do craque português, o investimento da OMS teria de rondar os 1,15 milhões de euros. 

Ver esta publicação no Instagram

Hi guys, just a little message and reminder of the steps we must all follow to protect ourselves and our loved ones. Please stay safe. #stayhome #staysafe

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a 20 de Mar, 2020 às 12:15 PDT

O mesmo estudo recorda que Cristiano Ronaldo é dono da conta com mais seguidores no Instagram e garante mesmo que uma em cada cinco pessoas 'presentes' na mesma rede social segue o craque português. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório