Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Eventos desportivos na Alemanha proibidos até 31 de agosto

Com esta medida, os adeptos não poderão ir aos estádios até, pelo menos, setembro. Contudo, o líder região da Baviera, Markus Söder, abordou a possibilidade de os jogos se realizarem à porta fechada.

Eventos desportivos na Alemanha proibidos até 31 de agosto
Notícias ao Minuto

21:37 - 15/04/20 por Lusa

Desporto Covid-19

Os eventos desportivos na Alemanha estão proibidos até 31 de agosto, devido à pandemia de covid-19, revelaram hoje as autoridades daquele país, não descartando a possibilidade dos jogos da primeira liga de futebol serem disputados à porta fechada.

"Os principais eventos [incluindo aqueles relacionados com o desporto], que desempenham um papel importante na disseminação do vírus, permanecerão proibidos até 31 de agosto", informou a chanceler alemã Angela Merkel, após uma reunião com líderes de 16 estados regionais.

Com esta medida, os adeptos não poderão ir aos estádios até, pelo menos, setembro. Contudo, o líder região da Baviera, Markus Söder, abordou a possibilidade de os jogos se realizarem à porta fechada.

"A 'Bundesliga' não era um tópico de discussão hoje. A própria Liga está a trabalhar nas futuras condições de segurança e, certamente, vai precisar discutir em breve se, e de que forma, os jogos à porta fechada vão ser possíveis", revelou.

A Liga alemã (DFL) foi suspensa em 16 de março, inicialmente até 02 de abril, e, mais tarde, até 30, devido à crise sanitária existente com a pandemia da covid-19.

A DFL adiou a reunião de sexta-feira para 23 de abril, data em que os 36 clubes, das I e II ligas, deverão decidir qual o caminho a seguir em relação à paralisação das competições.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou quase 127 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 428 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 599 das 18.091 pessoas registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório