Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Um dos anos em que mais desfrutei foi com Jorge Jesus no Benfica"

Antigo avançado argentino não esquece passagem pela Luz.

"Um dos anos em que mais desfrutei foi com Jorge Jesus no Benfica"
Notícias ao Minuto

19:28 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Javier Saviola

Javier Saviola não esconde o sonho de ter uma carreira de treinador tão ou mais bem-sucedida face àquilo que viveu enquanto jogador. O antigo avançado do Benfica assume, atualmente, funções de treinador adjunto no FC Ordino, de Andorra, e garante ter aprendido muito com os vários treinadores por quem foi orientado. Entre eles está, claro, Jorge Jesus. 

"Formei-me para ser um treinador próximo do jogador, tecnicamente valente, protagonista em campo e que sabe falar. O meu objetivo é que os meus jogadores consigam levar algo de mim. Quero que na minha equipa os jogadores sejam capazes de romper linhas. Sou um treinador que, sem esquecer o aspeto defensivo, nunca se aborrece ao ver a sua equipa a jogar bem. Um dos anos em que mais desfrutei foi com Jorge Jesus no Benfica. A liberdade ofensiva que dava a Di María, Cardozo, Ramires, Aimar e a mim foi impressionante. Ganhámos o campeonato na temporada 2009/10", afirmou Saviola, em declarações reproduzidas pelos canais oficias do Barcelona. 

Sobre a passagem por Camp Nou, o antigo goleador argentino garante que aprendeu três aspetos fundamentais no futebol: "Roubar a bola sempre perto da área rival, manter as linhas juntas e mudar de posição sempre que seja possível." 

Recorde-se que Saviola completou três épocas ao serviço do Benfica, de 2009 a 2012, e acumulou um saldo de 39 golos e 34 assistências num total de 122 jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório