Paulo Futre esteve esta segunda-feira na já habitual rubrica nas redes sociais do FC Porto, 'FC Porto em Casa'. Na companhia de Celso, antigo companheiros nos dragões, o internacional português recordou um curioso episódio depois de se ter sagrado campeão europeu pelos azuis e brancos em 1986/87.
Depois de considerar a conquista da Taça dos Campeões Europeus como o melhor momento com a camisola dos dragões, Futre recordou uma das jogadas mais geniais da carreira, nessa final frente ao Bayern Munique, em que só ficou mesmo a faltar o golo.
“Vou contar-vos uma frase do meu pai quando chego ao aeroporto. Aquela grande jogada que eu faço parece um passe, mas não. Eu quis rematar à baliza e saiu muito mal. Então, depois de passar pelos jornalistas e tudo a dizer que ia ser Bola de Ouro, o melhor jogador do mundo... o meu pai dá-me um abraço e diz-me: ‘Uma jogada de génio, mas uma finalização da distrital. Eu não te digo para treinares mais a finalização’. Nunca mais me esqueço disto", recordou Paulo Futre.