"Tenho que admitir que no início achava que era simples gripe"

Antigo guardião do Barcelona esteve nos cuidados intensivos, mas já está em casa.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/04/2020 08:28 ‧ 12/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rustu Recber

Rustu Recber venceu o novo coronavírus depois de ter estado internado nos cuidados intensivos durante vários dias. O antigo guardião do Barcelona confessa que não deu grande importância quando começou a enfrentar os primeiros sintomas, mas garante agora que se tratou da maior batalha que a vida lhe proporcionou. 

"Estou a voltar lentamente para mim mesmo e as minhas condições de saúde estão a melhorar a cada dia. O meu corpo estava enfraquecido. Tive que enfrentar um tratamento muito pesado, mas estou no caminho da recuperação e só posso agradecer a Deus. Agora vou ter que ficar em quarentena em casa por mais 15 dias", começou por contar Rustu, em declarações ao TMW, prosseguindo. 

"No primeiro dia tive apenas uma leve dor de garganta, no segundo tive febre, mas não excedi os 37,5 graus. Entrei em contacto com meu médico de família e comecei a tomar analgésicos, mas nessa altura também perdi o apetite, o olfato e o paladar, além ter uma tosse estranha. Tenho que admitir que no início subestimei a coisa porque achava que era uma gripe simples", confessou o antigo guardião turco, antes de abordar a fase mais complicada. 

"A febre continuava a subir e ao sétimo dia estava muito alta. Depois de mais de 48 horas sem a temperatura do meu corpo baixar, eu comecei a ficar realmente preocupado e fui para o hospital por indicação do médico. Foi um das batalhas mais difíceis da minha vida, mas o pior já passou e finalmente estou em casa. Felizmente, parei de fumar há cinco anos...", explicou Rustu Recber

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas