Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Tínhamos o Alenichev que era um fora de série, mas o Deco..."

Antigo avançado brasileiro recorda passagem pelo FC Porto.

"Tínhamos o Alenichev que era um fora de série, mas o Deco..."
Notícias ao Minuto

09:40 - 11/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Derlei

Derlei marcou presença no programa 'FC Porto em casa' de sexta-feira, no qual também Hélder Postiga e Deco participaram. Foi ao luso-brasileiro a quem o 'ninja' deixou mais elogios, recordando o quão decisivo era no FC Porto. 

"O Deco ajudou muito ao colocar a bola fácil na frente. Tínhamos o Alenichev que era um fora de série, mas o Deco carregava a equipa às costas. Tecnicamente era dotado mas também muito forte fisicamente", começou por afirmar Derlei, antes de recordar um jogo com a Lazio

"A Lazio era muito experiente, com internacionais. Quando sofremos o golo, o Postiga disse-me: 'ficou difícil'. Mas não carregávamos peso nas costas, não tínhamos essa responsabilidade, jogávamos tranquilamente porque um golo haveria de aparecer. Pessoalmente, nessa altura, não acreditava num resultado daqueles, tão elástico, mas no empate sim. Olhando para a qualidade do futebol e como dominámos o jogo, é quase um jogo perfeito, sim. Sofremos um golo cedo, mas fora isso praticamente não sofremos um ataque da Lazio em que pudessem fazer outro golo. Controlámos bem e parecia que o adversário era uma equipa de menor expressão", concluiu Derlei.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório