Powered bySolverde
Disclaimer

Paços de Ferreira oferece impressoras 3D para produção de viseiras

A equipa de futebol profissional do Paços de Ferreira ofereceu hoje duas impressoras 3D a empresas locais, permitindo duplicar a produção de viseiras de proteção da Covid-19 naquele concelho do norte do país.

Adepto do Paços sofre amputação devido a rebentamento de petardo

© Global Imagens

Lusa
10/04/2020 18:59 ‧ 10/04/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

 A ideia nasceu de duas empresas de Paços de Ferreira, uma de comunicação e outra de mobiliário, com o objetivo de "fazer face às necessidades e grande procura destes equipamentos no concelho".

Cada uma delas adquiriu uma impressora 3D e da produção ininterrupta (24 horas) resultam "cerca de 50 viseiras por dia", um número que agora será duplicado com a oferta por parte da equipa de futebol pacense.

"Sempre mantivemos uma relação de grande amizade com o Paços e já contávamos que o desafio que lançámos ao clube para a aquisição de uma impressora fosse aceite, mas ficámos mais surpreendidos pela solidariedade da equipa de duplicar a oferta", disse Sérgio Eiras, proprietário da empresa de comunicação, à agência Lusa.

Este reforço de meios vai permitir construir 100 viseiras diárias e alargar o raio de ação desta equipa de trabalho.

"Em semana e meia, já fizemos mais de 500 viseiras, entretanto oferecidas e entregues a instituições locais, como a cruz vermelha, bombeiros de Paços, câmara municipal ou até a GNR de Amarante. Começámos por ajudar o concelho e agora queremos ver se conseguimos colmatar algumas lacunas nos concelhos vizinhos", acrescentou aquele responsável.

Pedrinho, 'capitão' do Paços, explicou à Lusa que "a resposta do grupo não podia ter sido diferente, num momento em que todos são poucos para ajudar".

"Assim que nos foi sugerido o apoio, informei o grupo da caixinha [plantel, equipa técnica, departamento médico, roupeiro, diretor desportivo e secretário técnico] e a resposta foi pronta. Decidimos, depois, em conversa oferecer duas impressoras, porque a saúde está primeiro, num gesto solidário para com quem se dispôs a trabalhar em prol dos outros. É bom ajudar e, se todos o fizerem, melhor ainda", afirmou Pedrinho.

No final da pandemia, as impressoras 3D oferecidas pelo Paços serão doadas a estabelecimentos de ensino de Paços de Ferreira.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quarta-feira (+10,9%).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas