Antigo companheiro de equipa de Bruno Fernandes no Sporting, Raphinha só tem boas lembranças do novo jogador do Manchester United.
Em declarações prestadas à revista Four Four Two, o agora futebolista dos franceses do Rennes desfez-se em elogios ao antigo capitão leonino, com quem partilhou balneário em Alvalade.
"Ele tinha uma importância absurda para todos nós. Nasceu um líder. Tornou-se num irmão para mim, estarei sempre grato", relembrou o brasileiro.
A referida publicação falou também com Bas Dost - entretanto transferido para o Eintracht Frankfurt -, que destacou algumas das qualidades do antigo camisola 8 dos leões.
"Ele já era o capitão na sua segunda temporada no Sporting. Mesmo sendo jovem, tinha qualidades de líder. Tinha uma boa comunicação com a equipa e estava sempre a falar com os outros jogadores", recordou o holandês.
Por fim, a revista britânica esteve à conversa ainda com António Peres, que treinou Bruno Fernandes no ADR Pasteleira, nos escalões de formação, e que considerou: "Como capitão, o Bruno colocou a fasquia muito alta para os outros jogadores. Ele trabalhava sempre sozinho depois dos treinos, a praticar os livres diretos e os remates".