Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Wimbledon cancelado pela segunda vez na história

Uma das maiores provas do circuito mundial do ténis não se irá realizar em 2020.

Oficial: Wimbledon cancelado pela segunda vez na história
Notícias ao Minuto

16:11 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A organização do Torneio de Wimbledon, o mais antigo torneio de ténis do mundo, confirmou, esta quarta-feira, o cancelamento da edição 2020 da prova.

Na origem desta decisão está a propagação da pandemia do novo coronavírus, que continua a fazer mossa na saúde pública e, naturalmente, no mundo do desporto.

"A prova foi cancelada devido às preocupações que temos com a saúda pública resultantes da pandemia do coronavírus", anunciou a organização do torneio, através do seu site oficial.

Vale lembrar que esta é apenas a segunda vez, desde 1887, data em que o Torneio de Wimbledon se disputou pela primeira vez, que a competição é cancelada. A primeira remonta à Segunda Guerra Mundial, que obrigou Wimbledon a parar entre 1940 e 1945.

A edição 2020 do Torneio de Wimbledon, vale lembrar, tinha início previsto para 29 de junho deste ano, terminando cerca de duas semanas mais tarde, a 12 de julho. A prova só irá regressar no próximo ano e deverá ser realizada entre os dias 28 de junho e 11 de julho de 2021.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório