Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

UEFA confirma adiamento dos jogos das seleções agendados para junho

Partidas internacionais foram adiadas para data ainda por definir.

UEFA confirma adiamento dos jogos das seleções agendados para junho
Notícias ao Minuto

15:52 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Na sequência da reunião, por videoconferência, entre a UEFA e os responsáveis das 55 associações que a compõem, o organismo que tutela o futebol a nível europeu decidiu adiar todos os jogos de seleções nacionais que estavam agendados para junho deste ano.

A decisão surge como consequência da propagação da pandemia do novo coronavírus, que deixou o futebol em suspenso, e diz respeito não só ao futebol masculino, como ao feminino e aos escalões de formação.

Para junho, vale destacar, estavam agendados não só encontros de cariz particular, mas também dos play-offs de qualificação do Euro'2020 - entretanto adiado para 2021 - e para o Campeonato da Europa de futebol feminino, do próximo ano.

A Seleção Portuguesa, por exemplo, tinha encontro marcado com a Espanha (5 de junho) e Malta (9 de junho), mas estas duas partidas amigáveis ficam, agora, em suspenso.

A UEFA confirmou ainda o adiamento, também para data ainda por definir, da fase final da Liga dos Campeões de futsal, inicialmente prevista para abril deste ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório