Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Confirmado: Piloto de MotoGP suspenso por ano e meio após acusar doping

A sanção a Andrea Iannone vai até 16 de junho de 2021, tendo em conta que a suspensão provisória entrou em vigor a 17 de dezembro de 2019.

Confirmado: Piloto de MotoGP suspenso por ano e meio após acusar doping
Notícias ao Minuto

13:02 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Está confirmado. Andrea Iannone foi suspenso por 18 meses depois de ter acusado positivo no controlo anti-doping a que foi sujeito no Grande Prémio da Malásia da temporada passada.

Afastado preventivamente à espera da sentença, o piloto da Aprilia vai recorrer da desta decisão da Federação Internacional de Motociclismo junto do Tribunal Arbitral do Desporto, conforme foi anunciado esta quarta-feira pela equipa de MotoGP.

A Aprilia refere no mesmo comunicado que esta sentença é "absurda" uma vez que reconheceu que a FIM aceitou a defesa do piloto que alegou contaminação alimentar.

Massimo Rivola assegurou também que a equipa  irá prestar apoio a Iannone no apelo para o TAD, embora as hipóteses de o italiano participar na temporada de 2020 de MotoGP sejam bastante reduzidas face à demora destes processos.

Andrea Iannone vai assim cumprir esta suspensão até 16 de junho de 2021, visto que a suspensão provisória entrou em vigor a 17 de dezembro de 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório