Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Árbitros lançam angariação de fundos para profissionais de saúde

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lançou hoje uma angariação de fundos integrada na campanha de sensibilização "todos dependemos de todos", no sentido de obter proteções individuais para os profissionais de saúde no combate à Covid-19.

Árbitros lançam angariação de fundos para profissionais de saúde
Notícias ao Minuto

19:52 - 31/03/20 por Lusa

Desporto Covid-19

Para esta campanha em prol desses profissionais, que travam, na linha da frente, uma dura batalha contra a covid-19, a APAF contou com o apoio de árbitros, núcleos e restante estrutura.

"Acreditamos que este é um momento de união e de mobilização contra algo que vai muito para além de uma cor, clube ou classe", pode ler-se no comunicado divulgado pela APAF.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 38 mil morreram.

Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes e 7.443 casos de infeção confirmados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório