Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Klopp apela à responsabilidade: "O futebol não é a coisa mais importante"

Treinador do Liverpool sublinha que, quanto mais "disciplinada" a população for, mais cedo a modalidade regressará aos relvados.

Klopp apela à responsabilidade: "O futebol não é a coisa mais importante"
Notícias ao Minuto

17:22 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp reforçou, esta sexta-feira, a mensagem de que, neste momento mais do que nunca, "o futebol não é a coisa mais importante do mundo", de forma a apelar à população que siga as indicações das autoridades no que toca ao combate à pandemia de Covid-19.

Em entrevista concedida às plataformas oficiais do Liverpool, o técnico disse não ter dúvidas de que "chegará o momento em que outras pessoas inteligentes encontrarão a vacina contra o vírus", mas sublinhou que, até lá, todos se devem manter "disciplinados".

"O futebol não é a coisa mais importante do mundo. A 100%. Neste momento, é claro o que é. Mas a única maneira de recuperar o futebol o mais cedo possível, se é isso que as pessoas querem, é sermos mais disciplinados. Não há outra solução", afirmou.

"Ainda podemos fazer algumas coisas, não muitas, mas temos de nos acalmar com as coisas. Sim, a economia tem de continuar e isso vai recomeçar, mas, quanto menor for o número de pessoas infetadas, melhor", acrescentou.

Jurgen Klopp deixou, ainda, uma palavra aos profissionais de saúde: "Temos de lhes dar a oportunidade de tratar as pessoas com problemas sérios com total concentração. Temos de dar tempo para que as pessoas construam ventiladores e encontrar soluções".

"Chegará o momento em que outras pessoas inteligentes encontrarão a vacina contra o vírus, mas, até lá, temos de garantir que fazemos o melhor possível por toda a gente. Não são só os mais velhos e os mais fracos, mas os mais novos também podem morrer disto", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório