Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Em Portugal, alguns não respeitam a quarentena. Não acho normal"

Tomané avisa a população portuguesa que "mais vale estar duas semanas em casa do que permitir que as coisas se prolonguem durante meses".

"Em Portugal, alguns não respeitam a quarentena. Não acho normal"
Notícias ao Minuto

12:39 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tomané

Apesar de, atualmente, se encontrar na Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, Tomané continua a acompanhar atentamente a atualidade portuguesa, e lamenta que ainda nem todos estejam cientes dos perigos inerentes à pandemia de Covid-19.

Em declarações prestadas às plataformas oficiais da Liga Portugal, o avançado português aplaude o Governo, que "está a tomar medidas de contenção semelhantes às dos restantes países europeus", ainda que estas não estejam a ser seguidas à risca.

"O maior problema, daquilo que vou vendo, é algumas pessoas não respeitarem essas mesmas medidas, como pudemos constatar no último fim de semana. Não acho normal esse tipo de situações, porque todos temos de ser responsáveis, uma vez que já não somos crianças", atirou.

"Portugal vive numa democracia e as pessoas foram avisadas, pelo que nunca poderá ser culpa do Governo o facto de continuarmos a ver gente nas ruas. Até porque acho que devemos pensar, acima de tudo, que mais vale estarmos duas semanas em casa do que permitir que as coisas se prolonguem durante meses, com possibilidade de termos números semelhantes aos de Itália e de Espanha, que neste momento se encontram em estado crítico", acrescentou.

Ainda que à distância, Tomané não esconde que tem algumas "preocupações" pelo país, pelo que deixa um apelo: "Temos todos de ser muito fortes, e, acima de tudo, saber respeitar o outro. O mais importante é mesmo isso, algo que só poderá ser alcançado cumprindo com rigor todas as indicações de segurança, em especial a de sair o menos possível de casa. Sempre conseguimos dar a volta perante a adversidade e acredito que esta situação acabará também por ser ultrapassada".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório