Radja Nainggolan revela-se preocupado com a pandemia provocado pelo novo coronavírus. O médio belga, atualmente ao serviço dos italianos do Cagliari, confessa que a maior preocupação é motivada pelo estado de saúde da mulher, que há poucos meses completou um ciclo de quimioterapia.
"Este vírus é um grande problema e só agora estamos a falar nele. Os hospitais estão sobrelotados e as consultas estão a ser cancelas. Espero que corra tudo bem e rapidamente porque a Claudia ainda tem o sistema imunitário fraco", começou por dizer Nainggolan, em declarações reproduzidas pelo Corriere dello Sport, prosseguindo.
"Quando vou ao supermercado corro o risco de ficar infetado pelo virús e quando chego a casa tenho receio de infetá-la. No entanto, tenho cuidado e acho que vai tudo correr bem. Ela já passou pelo período mais difícil e a coisas estão a ir na direção certa neste momento", explicou o internacional belga.
Questionado sobre o facto de o futebol estar parado e longe de um regresso, Nainggolan considera que o mais importante é a "dimensão humana."
"O futebol sempre foi um passatempo para mim e eu consegui fazer disso o meu trabalho. No entanto, tento viver ao máximo como uma pessoa normal. A educação dos meus filhos é a coisa mais importante. Ao contrário de outros, eu não me escondo. Todos os dias podem ser o último e eu quero viver ao máximo", rematou o médio do Cagliari
Refira-se que Itália é o país que regista o maior número de mortes devido ao novo coronavírus. O último balanço aponta para mais de oito mil vítimas mortais.